IBBL Salvador

Porque é importante beber pelo menos 2 litros de água?

Avalie este Produto

O consumo de pelo menos 2 litros de água por dia é uma recomendação “batida” de médicos, educadores, físicos, nutricionistas e de outros experts e saúde. O fato é que a água tem função primordial para o bom funcionamento do nosso organismo. Vamos descobrir porque:

Transporta nutrientes – A água é responsável pelo transporte de nutrientes, hormônios e outros componentes pelo corpo.

Limpa o organismo – A água também é responsável pelo transporte de toxinas das células para os rins. Ou seja, a água é parte fundamental na desintoxicação do organismo.

Hidrata as células – Nosso corpo precisa de hidratação e não é só na pele. Órgãos como olhos, ouvidos e cérebro também precisam de hidratação.

Regula a temperatura corporal – A água também ajuda a regular a temperatura corporal através do suor.

Alternativas saudáveis para se hidratar

Se você não gosta de beber água in natura, especialistas recomendam os chás de ervas, como a hortelã e erva cidreira, sem açúcar. Mas cuidado, pois a recomendação também é de evitar os chás cafeinados como o chá preto e chimarrão, para não estimular a função cardiovascular. Você também pode optar por sucos naturais, mas deve tomar cuidado com o excesso de calorias.

Como saber se o seu corpo precisa de água

Um ótimo indicador de que a água está em falta no seu corpo é pela cor da urina. Quanto mais escura ela estiver, mas água seu corpo precisa.

A falta de água também resulta em cabelos ressecados, intestino preso, pele irrugada, entre outros problemas.

Como aumentar o consumo de água

É necessário ter consciência de que nosso corpo é formado por 70% de água e que este elemento é vital para nós.

Uma forma de aumentar o consumo de água é tendo em casa um purificador de água IBBL em um ponto estratégico da casa, pois isso torna mais cômodo encher um copo e beber, principalmente se ela estiver bem geladinha, não é mesmo?

Compre um Purificador de Água IBBL

Se você ainda não tem um purificador de água IBBL em sua casa, entre em contato com nossa equipe de vendas que te ajudaremos a encontrar um purificador que atenda as suas necessidades. Facilitamos o pagamento em ate 6 vezes, com garantia de 1 ano para defeitos de fabricação.

Sair da versão mobile