Avalie este Produto

Cuidados com a Hidratação na Terceira Idade

Uma das condições mais diagnosticadas na internação de idosos é a desidratação. Por isso é muito importante cuidar da hidratação em pessoas da terceira idade, que pode causar problemas graves de saúde.

A preocupação nessa faixa etária deve aumentar devido a condições fisiológicas, pois as percepções de sede e fome ficam prejudicadas. Isso quer dizer que os idosos podem até precisar de água, mas não percebem isso.

Problemas que a desidratação pode trazer

Um idoso tem um organismo com menos água do que um adulto ou uma criança. Na infância podemos ter até 90% de hidratação, na fase adulta 60% e na terceira idade 50%.

Os primeiros sintomas da desidratação geralmente são: confusão mental, urina escura, fadiga e indisposição. Em outras situações, vômito, dores de cabeça, tontura, sonolência e diarreia também podem indicar que o corpo precisa do líquido.

Em casos mais graves, órgãos como os rins e até o coração podem ser afetados. Cálculos renais, conhecidos popularmente como pedras nos rins, são comuns em pessoas de qualquer idade, inclusive idosos, que não se mantêm hidratados.

Benefícios de se beber água

Manter o corpo hidratado na terceira idade pode trazer benefícios como:

  • Pele mais lisa, retardando o envelhecimento;
  • Regula o intestino;
  • Melhora a imunidade;
  • Deixa as noites de sono melhores;
  • Ajuda a memória;
  • Dá mais disposição.

Dicas para manter a hidratação na terceira idade

Para um idoso, a quantidade de água recomendada é de 35ml de água por quilo corporal. Seguindo essa regra, um idoso que pesa 60 quilos, deveria consumir 2,160 litros de água por dia.

Mas vale lembrar que cada pessoa tem necessidades individuais, portanto uma avaliação médica é indispensável para determinar a quantidade de água ideal.

Uma forma de melhorar a hidratação é com um purificador de água IBBL em sua casa, que torna mais fácil e prático beber água. Entre em contato por telefone ou WhatsApp e compre o seu.