Importância da ingestão de Água no inverno

Com as temperaturas mais baixas do inverno nós percebemos uma diminuição na sede e geralmente notamos que transpiramos menos, mas não devemos concluir que por conta disso nosso organismo necessita de menos água nesse período do ano.

Porque precisamos nos preocupar com a ingestão de água no Inverno?

Justamente por ter temperaturas mais baixas, o inverno faz com que nosso corpo gaste mais água, pois além das atividades regulares que desempenhamos no dia a dia, o corpo também precisa fazer um esforço extra para nos aquecer.

Dessa forma, o corpo gasta mais água e demanda que nos mantenhamos vigilantes para continuar ingerindo os 2 litros diários que são recomendados para manter o corpo saudável, com todas as suas funções em ordem.

A falta de água pode levar a desidratação que por sua vez nos traz sintomas de enjôo e tontura. Manter o corpo hidratado também ajuda na manutenção saudável da atividade cerebral, além de fazer bem para a pele, que sempre fica muito ressecada nesse período do ano.

Problemas nos rins podem ser agravados nessa época, já que é a água que ajuda os rins a trabalharem adequadamente para filtrar as toxinas do corpo que serão eliminadas na urina.

A água também é fundamental para a lubrificação das articulações e hidratação das cartilagens, ajudando também na manutenção da temperatura do corpo.

Então, mesmo sem sentir sede regularmente é necessário que nos lembremos sempre da água e, nunca troque um bom copo de água por bebidas quentes como cafés, cappuccinos, chocolate quente… Nada disso substitui a água.

As sopas, que se tornam tão comuns nessa época do ano, não deixam de ser também uma fonte de hidratação, bem como legumes cozidos no geral, sucos naturais e frutas.

A água sempre é uma boa pedida para manter a pele e cabelos hidratados, combater acnes, estrias e celulites, então durante o inverno não se esqueça de dar atenção a esse líquido tão importante.

Para ajudar a manter uma boa saúde, recomendamos o uso de purificadores de água IBBL, que facilitam a ingestão de água, ajudam a melhorar a saúde, além de ajudar a economizar dinheiro com a compra de garrafinhas de água.