IBBL Salvador

Importância da ingestão de Água no inverno

Avalie este Produto

Importância da ingestão de Água no inverno

Com as temperaturas mais baixas do inverno nós percebemos uma diminuição na sede e geralmente notamos que transpiramos menos, mas não devemos concluir que por conta disso nosso organismo necessita de menos água nesse período do ano.

Porque precisamos nos preocupar com a ingestão de água no Inverno?

Justamente por ter temperaturas mais baixas, o inverno faz com que nosso corpo gaste mais água, pois além das atividades regulares que desempenhamos no dia a dia, o corpo também precisa fazer um esforço extra para nos aquecer.

Dessa forma, o corpo gasta mais água e demanda que nos mantenhamos vigilantes para continuar ingerindo os 2 litros diários que são recomendados para manter o corpo saudável, com todas as suas funções em ordem.

A falta de água pode levar a desidratação que por sua vez nos traz sintomas de enjôo e tontura. Manter o corpo hidratado também ajuda na manutenção saudável da atividade cerebral, além de fazer bem para a pele, que sempre fica muito ressecada nesse período do ano.

Problemas nos rins podem ser agravados nessa época, já que é a água que ajuda os rins a trabalharem adequadamente para filtrar as toxinas do corpo que serão eliminadas na urina.

A água também é fundamental para a lubrificação das articulações e hidratação das cartilagens, ajudando também na manutenção da temperatura do corpo.

Então, mesmo sem sentir sede regularmente é necessário que nos lembremos sempre da água e, nunca troque um bom copo de água por bebidas quentes como cafés, cappuccinos, chocolate quente… Nada disso substitui a água.

As sopas, que se tornam tão comuns nessa época do ano, não deixam de ser também uma fonte de hidratação, bem como legumes cozidos no geral, sucos naturais e frutas.

A água sempre é uma boa pedida para manter a pele e cabelos hidratados, combater acnes, estrias e celulites, então durante o inverno não se esqueça de dar atenção a esse líquido tão importante.

Para ajudar a manter uma boa saúde, recomendamos o uso de purificadores de água IBBL, que facilitam a ingestão de água, ajudam a melhorar a saúde, além de ajudar a economizar dinheiro com a compra de garrafinhas de água.

Sair da versão mobile