9 Dicas para Beber mais agua

Embora a maioria das pessoas saiba que tomar água é essencial para manter uma boa saúde, algumas pessoas tem dificuldade de ingerir água na quantidade adequada, e por isso, podem apresentar problemas de saúde, inclusive o de estarem mais expostos a contaminação de vírus como o coronavírus.

Pensando nisso, preparamos estas 09 informações importantes para incentiva-lo(a) a beber água na quantidade adequada para o seu corpo.

Ainda não tem um purificador de água IBBL em sua casa? Entre em contato com a equipe de vendas da IBBL Salvador e compre o seu por telefone ou Whatsapp.

Confira 9 Dicas para Beber mais Água:

Beber água Ajuda a emagrecer

O consumo de água ajuda a diminuir a retenção de líquidos e contribui para a redução de peso.
Além disso, um estudo conduzido pela Universidade Virgínia Tech nos Estados unidos, descobriu que o consumo de dois a três copos de água antes das principais refeições auxilia no controle da fome.

Controle da temperatura corporal

A água ajuda a controlar a temperatura de nossos corpos por meio do suor, mantendo a temperatura estável.

Essencial para a vida

Nosso corpo é constituído por 75% de água. Nós poderíamos sobreviver por três semanas sem comida, mas apenas 3 dias sem água.

Auxilia na concentração

A água mantém os níveis de substâncias no sangue, como o sódio e o potássio que são fundamentais para a concentração muscular.

Regula o intestino

O sistema digestivo necessita de uma boa quantidade de água para fazer a digestão adequada dos alimentos.

O consumo de água pode resolver problemas de queimação no estômago e em conjunto com fibras, pode curar problemas de prisão de ventre.

Mata a sede

É importante tomar água sempre que sentimos sede, pois é um sinal de que nosso corpo precisa de líquidos.

Rejuvenesce a pele

O consumo ideal de água ajuda a hidratar a pele de dentro para fora, deixando-a mais firme e com brilho. Também auxilia na eliminação de toxinas do organismo.

Pode ser gostoso

Se o sabor da água não te agrada, uma forma de torná-la mais saborosa é a acrescentando cinco folhas de hortelã, três rodelas de pepino e um pedaço de gengibre.

Você terá uma bebida Detox, que acelera o metabolismo.

Mais saborosa

Para quem prefere frutas, misture cinco morangos cortados ao meio, duas rodelas de limão siciliano e três folhas de manjericão em um litro de água.

Você terá uma bebida refrescante e perfumada.