Avalie este Produto

A diferença entre água purificada e água filtrada
Há dois processos que garantem a uma água potável: filtrar ou purificar. Apesar de parecidos, mas não são a mesma coisa. É nossa obrigação e deve sempre ser prioridade manter a nossa saúde sempre em dia. E um dos cuidados básicos e também essencial, para manter nosso organismo funcionando corretamente e a ingestão de água. A água também é utilizada para lavar alimentos, higienizar itens e para o preparo de alimentos. É por isso que a qualidade da água que ingerimos em nossa casa é o principal quesito para que a nossa saúde e bem estar.

Por isso, na hora de pensar em uma água pura, limpa e de qualidade, vale considerar a aquisição de um purificador ou o filtro de água, práticos e fáceis de instalar e utilizar, assim temos a nossa disposição água adequada para consumo, água purificada e água filtrada .

Qual a diferença entre água purificada e água filtrada?

  • Água purificada: os purificadores têm mais recursos. Sendo que, a água passa por mais de um filtro, num processo mais rigoroso e com mais etapas. Os purificadores, além de filtrar, retiram quase a totalidade de microrganismos, como vírus e bactérias, e ainda são capazes de reter substâncias químicas utilizadas no processo de tratamento da água. Os purificadores possuem uma série de vantagens extras, oferecendo uma ampla gama de cuidados com a água que você vai utilizar. E além do elemento filtrante principal, oferece outras camadas de purificação e tecnologias especiais.
  • Água filtrada: os filtros retiram o gosto do cloro, as impurezas e os microrganismos da água. São bastante eficazes e garantem que a água fique própria para o consumo. Os filtros de água são versões mais simples, que funcionam a partir de uma vela central que retém impurezas. A grande maioria desses filtros têm preços mais acessíveis.

Qual é a melhor opção?
Mesmo com a diferença entre água purificada e água filtrada, as duas alternativas são ótimas, afinal, ambos vão manter a água limpa, pura e própria para todos os tipos de consumo. Entretanto, por possuir diversas finalidades e conter mais elementos em sua composição, o purificador garante uma água mais adequada para consumo.